CRF-PA | Após TAC, Barcarena passa a contar com Assistência Farmacêutica integral
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4768
post-template-default,single,single-post,postid-4768,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Após TAC, Barcarena passa a contar com Assistência Farmacêutica integral

Após TAC, Barcarena passa a contar com Assistência Farmacêutica integral

Buscando plenamente a valorização da categoria farmacêutica bem como a assistência otimizada à população, o Conselho Regional de Farmácia assinou na manhã desta terça-feira (13.01), juntamente com o Ministério Público do Estado do Pará, da promotoria de Barcarena e da Divisão de Vigilância em Saúde, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no município de Barcarena. O Termo é o décimo sexto assinado pela autarquia no estado do Pará e representa mais do que uma conquista puramente profissional – representa também um avanço social.

Tramitando desde 2014, o TAC é comemorado entre os profissionais atuantes na região e assegura à população a presença do profissional farmacêutico em todo e qualquer estabelecimento em funcionamento. A partir de então, As farmácias e drogarias que já estão em funcionamento no município serão fiscalizadas intensamente a fim de que sejam cumpridas as exigências estabelecidas na legislação federal. 


Além disso, a  abertura de novos estabelecimentos, bem como de filiais dos já existentes, só será autorizada pelo CRF/PA e Divisão de Vigilância Sanitária se estiverem adequados à legislação federal pertinente, a qual prevê a permanência de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

 Para Dr. Daniel Jackson Costa, presidente do CRF/PA, o TAC é fruto de uma luta coletiva. “Iniciamos o ano com mais uma conquista em prol da sociedade e da categoria. Agradeço pela torcida de todos os farmacêuticos e peço que permaneçam atentos pois, em nossa profissão, não haverá crise se estivermos unidos em prol de avanços”, concluiu.

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário