CRF-PA | Anvisa suspende remédio Aluminax com odor alterado
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5111
post-template-default,single,single-post,postid-5111,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa suspende remédio Aluminax com odor alterado

Anvisa suspende remédio Aluminax com odor alterado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Alumimax (Hidróxido de Alumínio) 60 mg/ml, suspensão oral. O fabricante, Natulab Laboratório, comunicou o recolhimento voluntário do medicamento após não identificar as causas do odor alterado do medicamento citado.

Também foi suspenso a distribuição, comercialização e uso dos lotes DEHR 006 e DEHR 007 do cosmético Loção Oleosa – Ácidos Graxos Essencias (Age) com Vitamina A – E, Deriva- Rivka. Os lotes, fabricados pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto, onde se constatou cores diferentes das normais.

O produto Ideal Shampoo para limpeza, fabricado por empresa desconhecida, também foi suspenso. A medida foi determinada porque o produto era fabricado e comercializado sem possuir registro na Anvisa.

A agência também suspendeu todas as publicidades que atribuam propriedades terapêuticas ao alimento de marca Pontencil Masculino. O produto, distribuído pela empresa Brascom Home Telemarketing, estava sendo divulgado irregularmente, por meio de internet, com alegações que contrariam o registro na Anvisa.

Além disso, a agência interditou cautelarmente — pelo prazo de 90 dias — o lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200mg, fabricado por Sanval Comércio e Indústria. A medida é por causa do resultado insatisfatório obtido no ensaio de dissolução do comprimido.

Fonte: ORM News

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.