CRF-PA | Anvisa suspende lote de medicamento indicado para hipertensão
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4898
post-template-default,single,single-post,postid-4898,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa suspende lote de medicamento indicado para hipertensão

Anvisa suspende lote de medicamento indicado para hipertensão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (19) a distribuição, comercialização e o uso, em todo o território nacional, do Lote nº 713005 do medicamento Aldosterin (Espironolactona 100mg, cartela com 16 comprimidos). O produto, fabricado pela empresa Aspen Pharma Ind. Farm. Ltda., tem validade até 4/2016.

De acordo com a Anvisa, a suspensão se deve a resultados insatisfatórios obtidos em ensaios de descrição de amostra e aspecto. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A Aspen Pharma esclarece que o recolhimento do medicamento Aldosterin, de uso hospitalar, começou em outubro de 2014. Todas as medidas necessárias já foram tomadas para o efetivo recolhimento deste lote com base na legislação vigente. A nota diz ainda que “é importante ressaltar que tal decisão não tem qualquer relação com segurança ou qualidade do produto”.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixe um comentário