CRF-PA | Anvisa suspende insumos farmacêuticos de origem irregular
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6714
post-template-default,single,single-post,postid-6714,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa suspende insumos farmacêuticos de origem irregular

Anvisa suspende insumos farmacêuticos de origem irregular

A Anvisa suspendeu, na última terça-feira (23/4), todos os insumos de origem vegetal da empresa Santos Flora Comércio de Ervas. A determinação abrange a importação, distribuição, comércio e uso dos produtos em todo o país.

De acordo com o relatório da inspeção realizada na fábrica, a empresa não tem condições de funcionamento e atua de forma clandestina, já que não possui autorização de funcionamento da Anvisa nem a licença sanitária municipal para fracionar e beneficiar insumos farmacêuticos de origem vegetal.

A empresa também foi interditada e deve realizar o recolhimento de todos os lotes dos produtos especificados existentes no mercado.

A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial.

 

Confira a resolução.

 

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário