CRF-PA | Anvisa suspende a importação de insumos farmacêuticos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7050
post-template-default,single,single-post,postid-7050,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa suspende a importação de insumos farmacêuticos

Anvisa suspende a importação de insumos farmacêuticos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (10/12), no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão da importação dos insumos farmacêuticos fenitoína base e fenitoína sódica, fabricados pela empresa Alcon Biosciences Private Limited. Em outubro deste ano, foi realizada uma inspeção na empresa e foram encontradas irregularidades nas Boas Práticas de Fabricação.

Já o medicamento Passaneuro, em comprimido e solução oral, produzido pela empresa Bunker Indústria Farmacêutica Ltda., não pode ser fabricado, vendido ou utilizado. O produto está com o registro cancelado e, por isso, não pode ser comercializado.

Também foram suspensos todos os medicamentos fabricados pela empresa Oito Produtos Naturais Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamento (AFE) e seus produtos não possuem registro.

A suspensão dura o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no DOU. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.

Falsificação

Os lotes 091194831 e CC92367 do produto Hormotrop, na apresentação de 12 UI Pó Liofilizado injetável, foram apreendidos e não podem ser comercializados no país. Os lotes citados são falsificações do produto original.


Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário