CRF-PA | Anvisa interdita e suspende lotes de álcool em gel
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4920
post-template-default,single,single-post,postid-4920,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa interdita e suspende lotes de álcool em gel

Anvisa interdita e suspende lotes de álcool em gel

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (12) a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, dos lotes 0053 e 0070 do produto Álcool Gel, marca Itajá, produzido pela empresa Jalles Machado S/A. De acordo com laudos emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), os lotes apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem primária, pH e teor de álcool etílico.

Também foi suspensa a distribuição, comercialização e o uso dos lotes 369701 e 369703 do produto Gelálcool Start Cristal e do lote 366336 do produto Gelálcool Start Eucalipto, ambos fabricados por Lima & Pergher Indústria, Comércio e representações Ltda. Segundo a Anvisa, laudos do Lacen-DF relatam resultados insatisfatórios nos ensaios de teor de álcool etílico e rotulagem dos produtos.

Fonte: EBC

Nenhum comentário

Deixe um comentário