CRF-PA | Anvisa determina apreensão de lotes falsos de anorexígenos

Anvisa determina apreensão de lotes falsos de anorexígenos

A Anvisa determinou a apreensão e inutilização dos lotes 1200168 e1100098 do medicamento Desobesi (cloridrato de femproporex)  e do lote 0805720 do medicamento Dualid (cloridrato de anfepramona). Os lotes dos produtos são falsos.

A empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., que detinha o registro desses medicamentos antes do cancelamento determinado pela Agência, foi informada da falsificação e notificou a Anvisa.

A medida está na Resolução nº 1.423, publicada nesta terça-feira (12/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa