CRF-PA | Anvisa denuncia suplemento por conter substâncias proibidas
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4903
post-template-default,single,single-post,postid-4903,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa denuncia suplemento por conter substâncias proibidas

Anvisa denuncia suplemento por conter substâncias proibidas

Após receber uma notificação do órgão norte-americano de alimentos e medicamentos (Food and Drugs Administration – FDA), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz um alerta: o suplementos alimentar Mayhem, fabricado pela empresa Chaotic Labz, pode conter medicamentos, que não constam na embalagem do produto. Por isso, a recomendação da agência é que os consumidores brasileiros não façam uso do produto.

O Mayhem não é regularizado no Brasil, mas, segundo a Anvisa, pode ter sido importado por brasileiros para uso pessoal. O recall está acontecendo nos Estados Unidos, porque o laboratório de análises do FDA encontrou no suplemento as substâncias medicamentosas Dexametasona e Ciproeptadina.

O Dexametasona é um corticosteroide usado no tratamento de condições inflamatórias, e o seu uso pode levar à dificuldade do organismo em combater infecções e causar aumento do nível da glicemia, danos musculares e distúrbios psiquiátricos. Quando usado por longos períodos ou altas doses, pode ocasionar problemas na glândula adrenal e causar sintomas de abstinência com a interrupção abrupta.

A Ciproeptadina consiste em um anti-histamínico que pode provocar sonolência e afetar a agilidade mental. Além disso, estes medicamentos presentes no produto Mayhem podem causar sérios efeitos colaterais quando combinados com outros medicamentos.

Até o momento, segundo informações do FDA, a empresa não recebeu nenhuma notificação de efeitos adversos relacionados ao produto.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.