CRF-PA | Anvisa autoriza registro de vacina contra meningite B
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4766
post-template-default,single,single-post,postid-4766,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Anvisa autoriza registro de vacina contra meningite B

Anvisa autoriza registro de vacina contra meningite B

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da vacina meningocócica B. Essa é a primeira vacina recombinante contra meningite B liberada no Brasil. O meningococo B, de acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabella Ballalai, é o principal causador da doença meningocócica em menores de um ano.

A vacina é produzida pela Novartis e a empresa acredita que o produto estará disponível para venda em meados deste ano. Também será solicitada a avaliação da incorporação do produto no calendário nacional de vacinação do SUS. Isabella avalia que a principal indicação do imunizante é para crianças de até um ano. A vacina atualmente é usada em 33 países.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário

Deixe um comentário