CRF-PA | Anvisa autoriza registro de vacina contra meningite B

Anvisa autoriza registro de vacina contra meningite B

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da vacina meningocócica B. Essa é a primeira vacina recombinante contra meningite B liberada no Brasil. O meningococo B, de acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabella Ballalai, é o principal causador da doença meningocócica em menores de um ano.

A vacina é produzida pela Novartis e a empresa acredita que o produto estará disponível para venda em meados deste ano. Também será solicitada a avaliação da incorporação do produto no calendário nacional de vacinação do SUS. Isabella avalia que a principal indicação do imunizante é para crianças de até um ano. A vacina atualmente é usada em 33 países.

Fonte: Estadão