CRF-PA | Altamira conquista garantia de Assistência Farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
8399
post-template-default,single,single-post,postid-8399,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Altamira conquista garantia de Assistência Farmacêutica

Altamira conquista garantia de Assistência Farmacêutica

CRF/PA firma compromisso com a sociedade. Foto: @WarleyCBotelho

Foi firmado hoje (07.06), em Altamira, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garantirá Assistência Farmacêutica à população. O ato ocorreu no Auditório do Centro Empresarial de Altamira, durante esta manhã.

Com o Termo assinado, a partir do dia 1º de setembro, os estabelecimentos farmacêuticos que comercializam exclusivamente medicamentos comuns deverão oferecer Assistência Farmacêutica aos cidadãos por um período de duas horas. Já os que também comercializam medicamentos controlados devem contar com a presença do profissional farmacêutico por um período de quatro horas diárias.

 

De acordo com o Dr. Nelson Carvalho, fiscal do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), espera-se que, a partir de março de 2012, a carga horária de Assistência Farmacêutica seja duplicada. Neste caso, a população contaria com a Assistência Farmacêutica por quatro horas diárias para as farmácias que comercializam apenas medicamentos comuns, e oito horas para as que comercializam controlados.

 

O TAC em Altamira foi firmado entre o CRF/PA, presidido pelo Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa; Ministério Público do Estado do Pará; Vigilância Sanitária do município; e representante dos proprietários de farmácias da localidade.

 

Resultante da iniciativa do CRF/PA, este TAC representa mais uma conquista para a sociedade, que poderá contar com corretas orientações medicamentosas, e mais uma vitória da classe farmacêutica, com ampliação de postos de trabalho.

 

ASCOM CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário