CRF-PA | Agência suspende produtos com irregularidades
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7239
post-template-default,single,single-post,postid-7239,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Agência suspende produtos com irregularidades

Agência suspende produtos com irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira(27/9), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos medicamentos Maxil e Coplaxil, da empresa Quimica Haller Ltda. Os produtos não possuem registro na Anvisa.

Também foram suspensas a importação, a distribuição e a venda do produto Doxelib 40mg/ml Sol Inj IV. O produto, fabricado pelo laboratório IMA S.A.I.C- Argentina e importado e distribuído pelo Laboratório Libra do Brasil S/A, não comprovou estabilidade, pureza e formulação adequadas à legislação sanitária.

A Anvisa suspendeu, ainda, a distribuição e comércio do lote 163/354 do produto Solução Fisiológica 0,9% Deshydrater 500ml.  O produto, fabricado pela empresa Indústria de Produtos Naturais Deshydrater Ltda., apresentou partículas estranhas em um dos frascos do lote citado.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.

Recolhimento Voluntário

O lote B11G0508 do produto Zitromil 900mg (azitromicina), pó para suspensão oral, será recolhido voluntariamente pelo fabricante – Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda –, e pela comerciante – Neolatina Comércio e Indústria Farmacêutica Ltda. O produto apresentou desvio de rotulagem e embalagem. Algumas unidades foram embaladas com apresentação de 600ml no rótulo.

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário