CRF-PA | Agência apreende produto irregular para emagrecer

Agência apreende produto irregular para emagrecer

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14/11), a apreensão, inutilização e proibição da divulgação em todo o país, do produtoComposto Emagrecedor 7 Ervas e de todos os demais produtos sujeitos a vigilância sanitária fabricados pela empresa Saponificação Oliveira. O produto não tem registro e o fabricante não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.

Empresas que não possuem Autorização de Funcionamento (AFE) têm a origem desconhecida. Estes produtos não possuem segurança e eficácia comprovadas. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos devem interromper o uso.

Fonte: Anvisa