CRF-PA | Ação Farmacêutico Pai D’Égua chega às Ilhas de Belém
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3282
post-template-default,single,single-post,postid-3282,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Ação Farmacêutico Pai D’Égua chega às Ilhas de Belém

Ação Farmacêutico Pai D’Égua chega às Ilhas de Belém

No último dia 12.08 (sábado), o Conselho Regional de Farmácia do Pará embarcou em busca da concretização de mais um projeto: O Farmacêutico Pai D’Égua na Ilha. Em parceria com a Sociedade Bíblica Brasileira, mais de 30 farmacêuticos foram até a Ilha Grande para levar assistência e orientação farmacêutica aos moradores das comunidades que ali residem.


Na ocasião, foram ofertados testes gratuitos de Hepatite B e C, aferição de Pressão Arterial e índice glicêmico, além de orientação farmacêutica e conscientização a respeito descarte consciente de medicamentos. O projeto também fez a retirada de medicamentos em desuso ou fora da validade tanto na Ilha, quando em arredores. O presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, junto de alguns voluntários s farmacêuticos, saíram em uma uma pequena embarcação para visita em ilhas vizinhas, visitando a casas dos moradores e realizando a orientação, coleta e convite no ato. Diversas casas foram visitadas e pessoas assistidas em um momento inédito do CRF/PA.


Dona Quinha, conhecida como principal representante da região, fala emocionada sobre a presença dos farmacêuticos na comunidade e enfatiza sentir falta desse momento de solidariedade. “É uma pena que poucas pessoas venham visitar ao ano”, lamenta. E diante da primeira vez do CRF/PA na comunidade, ela reiterou o convite: “Voltem também para viver nossa região, tomar do nosso açaí e visitar nossos rios”.


Para o presidente, o momento foi único e enriquecedor. “Foi indescritível olhar para as pessoas sem assistência e cuidado, e poder oferecer um pouco dos serviços farmacêuticos, mostrando a suma importância da nossa profissão”, conclui.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

Atualize o seu cadastro no CRF-EM CASA para não perder os informes

e notícias do Conselho Regional de Farmácia do Pará.