CRF-PA | 5º Curso de Atualização Farmacêutica de Paragominas
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3980
post-template-default,single,single-post,postid-3980,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

5º Curso de Atualização Farmacêutica de Paragominas

5º Curso de Atualização Farmacêutica de Paragominas

Na tarde da última quinta-feira (22.10), foi realizada a 5ª edição do Curso de Atualização Farmacêutica de Paragominas. Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA), o evento foi realizado no auditório do Hotel Regente e reuniu farmacêuticos do município em um momento de aprendizado e aprimoramento profissional.

Durante a abertura do Curso, o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa disse que o município de Paragominas é referência em assistência farmacêutica para as demais localidades e aproveitou o momento para comemorar mais uma conquista em favor da profissão. “Hoje de manhã, estive em reunião com o promotor de justiça no município, Dr. Reginaldo César Álvares, para assinar o 18º TAC que garante assistência farmacêutica integral ao município de Paragominas. É mais uma conquista para a categoria e para a população, que receberá atendimento adequado realizado por um farmacêutico nos estabelecimentos”, comemorou.

Em seguida, o Dr. Marcelo Brasil, conselheiro do CRF/PA e secretário geral da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), falou sobre as “Perspectivas para a Profissão: Realidade e Projeção com a Nova Legislação (Lei nº 13.021)”. Logo depois, foi a vez do Dr. Israel Murakami, coordenador da Comissão de Saúde Pública do CRF/SP e especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFSC, estimular os participantes com a palestra “Valorização Profissional: Tenha Atitude e Faça a Diferença”. Finalizando o evento, o Dr. Fábio Ribeiro, doutor em Farmacologia pela USP e coordenador da Comissão de Educação Farmacêutica do CRF/SP, abordou os “Aspectos Práticos da Prescrição Farmacêutica”.

Nenhum comentário

Deixe um comentário