CRF-PA | FARMÁCIA POPULAR: 20 ANOS
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
33579
post-template-default,single,single-post,postid-33579,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

FARMÁCIA POPULAR: 20 ANOS

FARMÁCIA POPULAR: 20 ANOS

Você já ouviu falar acerca da farmácia popular?

O Programa Farmácia Popular do Brasil completa duas décadas de existência, garantindo acesso a medicamentos essenciais para todos. Regulamentado pela Lei nº 10.858/2004, o programa visa fortalecer o acesso a medicamentos para doenças de maior prevalência e impacto social como: diabetes, asma, hipertensão entre outros.

Além de medicamentos com até 90% de desconto indicados para colesterol alto, rinite, Parkinson, osteoporose e glaucoma. Ainda pelo sistema de copagamento, o Programa oferece anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

Beneficiando milhões de brasileiros

Desde 2006, o programa se expandiu, incluindo parcerias com farmácias privadas para oferecer preços mais acessíveis. Em 2023, 22 milhões de brasileiros, sendo eles 245,3 mil paraenses, que tiveram acesso a medicamentos gratuitos ou com preço subsidiado pelo programa, sendo o recorde de alcance em quatro anos.

Como ter acesso?

Para pegar os medicamentos disponíveis do Farmácia Popular, o paciente deve comparecer a uma farmácia credenciada com sua receita médica, documento com foto e CPF. Agora, os beneficiários do Bolsa Família não precisam mais se cadastrar e têm acesso gratuito a todos os remédios do programa, basta apresentar os documentos na farmácia.

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário