26 nov 2º Encontro de Sindicatos do Norte e Nordeste – Participe! Veja a programação
O 2º Encontro de Sindicatos dos Farmacêuticos do Norte e Nordeste acontecerá nos dias 06, 07 e 09 de dezembro em Teresina, no Piauí. Entre os temas que serão abordados neste encontro estão a luta pela valorização do trabalho farmacêutico, terceirização dos serviços públicos, a precarização dos laboratórios oficiais, os avanços obtidos na CLT entre outros. A estruturação dos sindicatos é outro foco das discussões do encontro. Como viabilizar os sindicatos financeiramente, como conduzir as negociações salariais e fortalecer a relação do sindicato com o trabalhador.
O evento acontece no Campus Universitário Ministro Petrônio Portella Bairro Ininga. Veja abaixo a programação.
Programação
06 de Dezembro
Encontro dos Farmaceuticos dos Municípios que integram o Programa Brasil sem Miséria
09 às 18h
12h- Almoço
16h Intervalo para lanche
19h – Mesa de Abertura do 2º Encontro de Sindicatos Farmacêuticos do Norte e Nordeste
21h – Coquetel
07 de Dezembro
08:30h às 13h – MESA 01 A Valorização do Trabalho Farmacêutico
Composição da Mesa: Rilke Novato, Veridiana Ribeiro, Maruza Carlesso, Socorro Cordeiro
TEMAS ABORDADOS
A precarização dos laboratórios oficiais, A terceirização dos serviços públicos, EBSERH/OCIPs, Planos de Cargos, Carreiras e Salários, Avanços dos diretos previstos na CLT (Periculosidade, insalubridade, adicional noturno, horas extra).
13h às 14h – Intervalo para almoço
14h às 18h – MESA 02: Arrecadação Sindical
Composição da Mesa: Debora Melecchi, José Marcio Batista, Dr. Leocir Costa Rosa e Dr. Alex Neyves
TEMAS ABORDADOS
Viabilidade financeira dos sindicatos, Relação com o profissional, Eficácia dos Programas, Legalidade das cobranças, A intervenção do Ministério Público.
16:30h – Intervalo para lanche
19h Ato Público em Defesa da Saúde do Brasil Saúde + 10
08 de dezembro
9h – MESA 03: Um por todos e todos por uma pauta única!
Composição da Mesa: Ronald dos Santos; Eliane Simões, Cecilia Leite e UIisses Nogueira
TEMAS ABORDADOS
Construção coletiva de uma proposta unifica de pauta negocial,
Vínculos empregatícios, Trabalho decente, Responsabilidade técnica; Insalubridade; Jornada de trabalho, e abordagens anteriores,
15:30h Intervalo para o lanche
17h Encerramento
Fonte: Fenafar
Nenhum comentário