CRF-PA | 250 farmacêuticos recebem suas carteiras em solenidade do CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
24158
post-template-default,single,single-post,postid-24158,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

250 farmacêuticos recebem suas carteiras em solenidade do CRF-PA

O Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou na manhã da última sexta-feira, 10.12, a tradicional cerimônia de entrega de carteiras. Conduzida pela Dra. Mônica Meira Leite Rodrigues, vice-presidente da Diretoria Interventora Definitiva (DID), a solenidade aconteceu no auditório da Fundação Hemopa, em Belém, e foi marcada pela emoção dos novos farmacêuticos do Estado ao receberem sua primeira carteira do Conselho.

Compareceram 250 profissionais orientados e comprometidos com a saúde pública e de qualidade. Na cerimônia, a vice-presidente da DID ressaltou a função do CRF-PA para os novos colegas da casa: “a função do Conselho é zelar pela profissão farmacêutica e garantir saúde pública e assistência de qualidade à sociedade”, enfatizou.

A solenidade é também um momento importante de celebração por parte dos novos profissionais. Natural do município de Bragança, o farmacêutico Diego Aquino, saiu de sua residência às 5h da manhã em direção a Belém para receber sua primeira carteira do Conselho. “Foi uma alegria quando chegou o e-mail informando sobre a solenidade. Costumo dizer que não é um trabalho, não é um emprego, é um prazer ser farmacêutico, verdadeiramente, esse momento é um sonho realizado”, ressaltou o novo colega.

Além de valorizar os novos profissionais, um dos objetivos da cerimônia é aproxima-los da casa para que possam conhecer um pouco mais sobre a logística de atividades do CRF-PA. Para Débora Andrade, farmacêutica contemplada na solenidade, o momento foi oportuno para o esclarecimento de dúvidas. “Quando nós chegamos ao mercado de trabalho, chegamos inexperientes, e ter esse respaldo por parte do CRF-PA é muito importante. É bom poder esclarecer dúvidas básicas, mas que são essenciais para o melhor cumprimento das nossas tarefas”, comentou a farmacêutica.

A realização das solenidades é previamente informada aos farmacêuticos participantes por e-mail, para que compareçam na data e local de entrega e recebam suas carteiras. Por isso pedimos que todos fiquem atentos para quando chegar sua vez!

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário