CRF-PA | Retrospectiva 2021
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
24192
post-template-default,single,single-post,postid-24192,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Retrospectiva 2021

Nomeada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em fevereiro deste ano, a Diretoria Interventora à frente da gestão do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF/PA) encerra o ano de 2021 com um marco de compromisso e respeito para com os farmacêuticos do Estado. Inicialmente composta por três conselheiros federais: o presidente Romeu Cordeiro; a vice-presidente Mônica Meira Leite Rodrigues e o secretário-geral e tesoureiro Jardel Teixeira de Moura, a diretoria se transformou em Definitiva em agosto e ganhou a presença de mais um conselho federal, o Dr. Édson Taki, que assumiu o cargo de secretário-geral.

Desde então, o CRF-PA passou por mudanças significativas. A gestão assumiu o compromisso com a comunidade farmacêutica do estado ao atuar com seriedade e rigor administrativo para aperfeiçoar e qualificar os seus serviços. Tudo isso com o intuito de trabalhar com transparência, desburocratizar os procedimentos, reduzir o fluxo de pessoas no atendimento presencial por conta da pandemia e facilitar o acesso de profissionais e empresas aos serviços ofertados.

Logo de início, a diretoria aboliu uma série de taxas, antes cobradas irregularmente, por meio da Deliberação Nº 458/2021, garantindo o acesso a serviços sem mais cobranças indevidas, entre as quais estão a baixa de RT, de emissão de Certidão de Regularidade e outras.

Vale lembrar que a modernização da fiscalização também entrou na lista de prioridades da gestão, que logo tratou de implementar a Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM), permitindo a otimização das fiscalizações e garantindo ao farmacêutico e à sociedade precisão e segurança na hora de realizar a fiscalização presencial nos estabelecimentos de saúde. Agora, por meio de um sistema próprio e utilizando tablets para realizarem as rotas, os fiscais do CRF-PA têm acesso ao banco de dados sobre as farmácias em tempo real. A medida reduz falhas e perdas de documentos, facilitando o trabalho da fiscalização e do farmacêutico.

Além disso, a DID também teve importante atuação para assegurar a proteção dos farmacêuticos, garantindo a vacinação desses profissionais que fazem parte de um dos principais grupos que atuam na linha de frente no combate à pandemia e prestam serviço direto à população.

O presidente Romeu Cordeiro destaca os princípios que nortearam a gestão até o momento, “viemos com a missão de organizar a casa e manter seu pleno funcionamento, sempre com transparência e legalidade em todos os nossos atos. Fico muito feliz pelo trabalho desenvolvido ao longo desse ano e em conjunto com os funcionários da entidade, que sempre se mostraram solícitos a darem seu melhor”, comentou.

Figura primordial para a construção dessa diretoria, Dr. Walter Jorge João, presidente do CFF, considera a nomeação da equipe como assertiva para o crescimento do CRF-PA. “O CFF deliberou pela nomeação de uma diretoria composta por conselheiros comprometidos com a profissão farmacêutica em âmbito nacional, isso fez com que emprestassem toda suas competências em prol dos farmacêuticos do Pará e eu não poderia ser mais grato, pois o que mais quero é ver o CRF do meu estado forte novamente”, enfatiza o presidente do CFF.

As medidas tomadas para melhoria dos serviços realizadas pela Diretoria Interventora Definitiva do CRF-PA demonstram não somente compromisso com a comunidade farmacêutica, mas também para com a sociedade quando investe em otimizações e modernização de serviços, que também são capazes de aferir segurança ao profissional e à população que se beneficia das ações realizadas por farmacêuticos no dia a dia.

O ano de 2021 foi um ano muito importante, com grandes realizações e mudanças positivas. A Diretoria Interventora Definitiva demonstrou que, com respeito, compromisso e transparência é possível lutar por direitos e avanços em prol da categoria!

Nenhum comentário

Deixe um comentário