CRF-PA | CRF-PA e DENASUS firmam parceria em prol da categoria

CRF-PA e DENASUS firmam parceria em prol da categoria

Na manhã da última terça-feira, 12.02, a presidência do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) recebeu um ofício do Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral do Núcleo Estadual do Pará, que apresentou a intenção de estreitar parcerias com o CRF-PA, que objetivem principalmente o compartilhamento de informações, produção de demandas, recomendações, intercâmbios de experiências e capacitação do quadro do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS).

Ontem, os representantes da DENASUS se reuniram com o presidente do CRF-PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, para alinhar e estreitar a parceria. Na ocasião, formalizaram um protocolo de ações conjuntas entre o DENASUS e o CRF-PA para, de maneira objetiva, oferecer os serviços farmacêuticos à sociedade e garantir que o previsto no SUS, segundo a Constituição Federal, seja cumprido pelo gestores públicos.

Por fim, a Coordenação ressaltou, ainda, estar à disposição para receber demandas ligadas a irregularidade e ilegalidade que sejam de interesse público ou que levem à conclusão pela sua materialidade, relevância e oportunidade.

Esta será mais uma parceria firmada que impactará na melhoria e qualidade dos serviços de saúde e à profissão do farmacêutico, resultado de anos de trabalho que o CRF-PA vem realizando em nossa região.