CRF-PA | Remédios chegam aos postos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6958
post-template-default,single,single-post,postid-6958,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Remédios chegam aos postos

Remédios chegam aos postos

Distribuição ainda não atingiu todas as unidades básicas de saúde e usuários reclamam da demora

A distribuição de medicamentos, comprados pela nova gestão em caráter emergencial para as unidades Básicas de Saúde de Belém já começou. Desde segunda-feira, os mais de 15 mil itens da segunda remessa de medicamentos, recebida na Divisão de Recursos Materiais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), vêm sendo repassados às unidades, obedecendo a ordem de prioridade dos postos com atendimento 24h. Nos locais aonde o medicamento ainda não chegou, seguem as reclamações dos usuários. Nas unidades de saúde que já receberam medicamentos, a desconfiança sobre a continuidade do serviço ainda ronda. Todas as entregas devem ser concluídas até o final da semana.

A Unidade Básica de Saúde de Águas Lindas recebeu o carregamento de medicamentos no final da manhã de ontem. Apesar de parecer um volume pequeno, a diretora do posto garantiu que o suprimento seria suficiente para os próximos dois meses. “Este posto não tem tanto movimento, por isso, acredito que seja o suficiente por hora. A gestão está muito empenhada em regularizar os repasses de medicação. Nos próximos meses, tudo deve se normalizar”, disse a diretora do posto, Sâmia Severiano.

Porém, para os usuários da unidade, o problema ainda está longe de ter solução. “Acabei de sair do posto e não tinha o remédio que o médico me receitou. É sempre assim. Disseram para voltar amanhã, que eles conseguiriam o medicamento para mim. Vou tentar, mas não acho que vai ser fácil”, disse o autônomo, José Melo, de 38 anos. Há cerca de dois meses, ele precisou gastar quase R$ 200 em medicamentos que seriam de distribuição gratuita nos postos.

Na Unidade Básica de Saúde da Terra Firme, a diretora ainda aguradva pela remessa. “Nos garantiram que o carregamento chegaria ainda hoje (ontem), então, vamos aguardar”, informou a diretora da unidade, Telma Vieira.

Fonte: Portal ORM/Jornal O Liberal

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.