CRF-PA | Portaria redefine competências do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6670
post-template-default,single,single-post,postid-6670,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Portaria redefine competências do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos

Portaria redefine competências do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos

Pouco tempo após o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no último dia 05.05, o setor farmacêutico vivenciou conquista considerável: o Ministério da Saúde estabeleceu e redefiniu algumas competências do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos. O comitê possui caráter consultivo e tem por finalidade orientar e propor ações, estratégias e atividades para a promoção do uso racional de medicamentos no âmbito da Política Nacional de Promoção da Saúde.

O CFF (Conselho Federal de Farmácia) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além das outras principais autoridades da saúde nacional, têm participação ativa no comitê – que visa identificar e propor estratégias e mecanismos de articulação, monitoramento e avaliação direcionados à promoção do uso racional de medicamentos, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de propor diretrizes e estratégias nacionais para a promoção do uso racional de medicamentos, em consonância com as políticas nacionais de medicamentos, de assistência farmacêutica e legislação.

Para obter mais informações sobre as redefinições do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, clique aqui.

Nenhum comentário

Deixe um comentário