CRF-PA | PISO SALARIAL DOS FARMACÊUTICOS: CUSTO OU ECONOMIA PARA O SUS?
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
36291
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-36291,single-format-standard,wp-theme-bridge,wp-child-theme-bridge-child,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

PISO SALARIAL DOS FARMACÊUTICOS: CUSTO OU ECONOMIA PARA O SUS?

PISO SALARIAL DOS FARMACÊUTICOS: CUSTO OU ECONOMIA PARA O SUS?

Dados mostram que os menores salários dos farmacêuticos brasileiros estão nas prefeituras. Paradoxalmente, é justamente nesse espaço que o investimento em Assistência Farmacêutica gera mais economia para o poder público.

Um estudo realizado em Porto Alegre revelou que a cada R$ 1,00 investido em Assistência Farmacêutica no SUS, R$ 2,50 retornam aos cofres públicos. Ou seja, o farmacêutico no SUS não é apenas essencial para a saúde da população — é também sinônimo de eficiência e economia.

🚨 AINDA ESTAMOS LONGE DE ALCANÇAR NOSSA META! Chame familiares e amigos, vote “Concordo totalmente” na enquete do PL 1559/2021 e ajude a transformar 2026 no ano da virada para o piso salarial nacional dos farmacêuticos.

🔗 Acesse: camara.leg.br/enquetes/2279476

Nenhum comentário

Deixe um comentário