01 ago PARCERIA INÉDITA: CRF-PA E CRM-PA JUNTOS EM CAMPANHA SOBRE LETRAS LEGÍVEIS
Nesta segunda-feira (28), o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA), em parceria inédita com o Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), lançou uma campanha estadual de conscientização sobre a importância da legibilidade nas prescrições médicas. A iniciativa busca reforçar o compromisso com a segurança do paciente e a qualidade na assistência à saúde.
Com o tema “Receitas ilegíveis podem causar danos. Está no Código de Ética”, a ação teve início em Belém, com a presença da presidente do CRF-PA, Dra. Carolina Heitmann, da diretora-tesoureira Dra. Brenda Batista e da presidente do CRM-PA, Dra. Tereza Azevedo. Os conselheiros Dra. Úrsula Ghassan e Dr. Edgard Pereira também participaram da mobilização.
Durante o evento, foram distribuídos cartazes e realizadas orientações a profissionais da saúde na Unidade Básica de Saúde do Jurunas e em redes de farmácias como Extrafarma, PagueMenos, Maxi Popular, Drogasil, Globo, Farmalíder e Reinafarma.
O “Dia D” da campanha também ocorreu na Região Metropolitana e em municípios do interior do Estado. Em Marabá, a mobilização foi liderada pela vice-presidente do CRF-PA, Dra. Jorgete Carneiro, e pelo assessor farmacêutico Dr. Paulo Geraldo. Em Castanhal, participaram a diretora secretária-geral Dra. Daniele Abrahão e o assessor Dr. Michel Nascimento.
A conselheira Dra. Andrea Sarmento levou a campanha a Ananindeua, Marituba, Benevides e Benfica. Já em Santarém, o conselheiro Dr. Juarez de Sousa e a assessora Dra. Kátia Helena atuaram nos estabelecimentos locais. A mobilização também chegou a Itaituba (com Dra. Kelviane Aguiar), Soure (com o vereador e farmacêutico Dr. Genivaldo Farias), Redenção e Conceição do Araguaia, com o assessor Dr. Danilo Jordão.
Agradecemos, em Marabá, o apoio do médico, Dr. Marcos José. Em Castanhal a Dra. Aida Mendonça.
A campanha teve ampla cobertura da imprensa. Em Belém, os representantes dos conselhos concederam entrevistas a veículos como SBT, TV Cultura, O Liberal, CBN Belém e TV Nazaré. No sudeste do Pará, Dra. Jorgete foi entrevistada pela Rádio Cultura FM, Jornal RBA e DOU. No oeste, Dr. Juarez falou à TV Tapajós, e no sul, Dr. Danilo Jordão esteve no jornal local do SBT.
ASSISTA A AÇÃO AQUI: Instagram
Nenhum comentário