CRF-PA | Nota Oficial de Esclarecimento
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
35404
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-35404,single-format-standard,wp-theme-bridge,wp-child-theme-bridge-child,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Nota Oficial de Esclarecimento

Nota Oficial de Esclarecimento

O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) vem a público, através desta nota, esclarecer sua ausência na audiência pública realizada nesta última quarta-feira, 13 de agosto de 2025, que tratou da possível desativação do Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), em Belém.

É importante esclarecer que, o gabinete da presidência do CRF-PA não recebeu convite referente à audiência pública da data de 13 de agosto. O último e-mail recebido pela entidade, com o assunto “Convite MESA DE DIÁLOGO ‘PRONTO-SOCORRO MÁRIO PINOTTI’”, foi encaminhado em 18 de julho de 2025, com convite para uma reunião marcada, até então, para o dia 30 de julho de 2025
Após isso, no dia 28 de julho, o Conselho recebeu um segundo e-mail informando a redesignação com o termo ‘‘Sine die’’(data do evento), no entanto, esta nova data e horário da audiência não foram informados ao CRF-PA através do mesmo e nem posteriormente. Por isso, ressalta-se que, a ausência da diretoria desta autarquia não se deu por negligência ou descaso.

A assessoria farmacêutica, juntamente com a diretoria do CRF-PA, já havia realizado estudo prévio de pontos a serem apresentados na reunião e aguardávamos o chamamento.
Já oficiamos o Ministério Público sobre o ocorrido e solicitamos reunião para que ao CRF seja oportunizado a manifestação acerca do tema.
O CRF-PA reitera seu compromisso com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), com a manutenção de serviços públicos de saúde acessíveis, e, sobretudo, com a valorização e proteção dos profissionais farmacêuticos que atuam no PSM da 14 e em toda a rede pública de saúde.

Atenciosamente,
Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA).

Nenhum comentário

Deixe um comentário