03 fev NOTA DE PESAR
É com pesar e profunda consternação que comunico o falecimento do Dr. Jaldo de Souza Santos, ex-presidente do Conselho Federal de Farmácia e, sobretudo, um grande profissional e ser humano. Sinto-me mais do que na obrigação de manifestar meus sentimentos por ter tido tal profissional me auxiliando desde os primeiros passos da minha jornada como profissional farmacêutico.
Dr. Jaldo foi e sempre será um verdadeiro baluarte na profissão farmacêutica pelo empenho em pavimentar o caminho e abrir as primeiras portas para que pudéssemos vivenciar a felicidade de ser um farmacêutico nos dias de hoje. Participou da implantação da Lei dos Medicamentos Genéricos, reforçou a importância e necessidade do farmacêutico atrás dos balcões das farmácias, foi premiado em nível nacional e internacional como um dos grandes expoentes da profissão. Mas o maior prêmio, de fato, foi nosso. De todas as pessoas que puderam conhecê-lo, saber da importância e representatividade deste grande homem na história e desenvolvimento da profissão.
Em discurso, Dr. Jaldo sempre lembrava que, acima de qualquer exercício de função política, nunca deixou de lado o que considera a essência da profissão: a dedicação ao ser humano. E é essa a lição que ele deixa a todos nós, espectadores de uma grande caminhada feita por um grande homem.
O Conselho Regional de Farmácia do Pará lamenta e permanece enlutado pela perda irreparável de um personagem indispensável para a construção e manutenção da atual situação da Farmácia no país.
Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa
Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará
Nenhum comentário