17 jan Nota de Esclarecimento
Nota de Esclarecimento
O CRF/PA esclarece que a informação divulgada na tarde da última quarta-feira (15/01) por um portal de noticias, informando que supermercados e lojas de conveniências estão incluídos no rol de estabelecimentos com permissão para a comercialização de medicamentos é equivocada e irresponsável, proveniente de uma má interpretação de texto.
Informamos à sociedade que a decisão divulgada pelo TRF1 prevê que farmácias e drogarias possam comercializar artigos não farmacêuticos ou de conveniência, não abrangendo o comércio de medicamentos em estabelecimentos que não tenham a presença do profissional farmacêutico.
O CRF/PA afirma que o profissional apto a dispensação e orientação sobre medicamentos é o farmacêutico, estando este em local licenciado, em condições sanitárias adequadas e com a existência de responsável técnico farmacêutico.
Por fim, o CRF/PA reforça que sempre será contrário à venda de medicamentos sem a supervisão do farmacêutico, o profissional mais capacitado para dispensar e cuidar da população.
Nenhum comentário