05 maio MPPA fiscaliza exclusão de farmacêuticos da vacinação contra Covid-19
Medida foi tomada a partir de pleito do Conselho Federal de Farmácia, que relatou a dificuldade de acesso da categoria às vacinas
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) pediu e o Ministério Público do Estado do Pará atendeu! Por determinação do procurador-geral de Justiça, César Nader Bechara Mattar Junior, e em resposta ao Oficio n.º 00328/2021-CGP/CFF, os órgãos responsáveis pela execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, estão sendo devidamente fiscalizados pela promotoria. O objetivo da fiscalização, que está sob a supervisão e o auxílio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, é observância da ordem de vacinação dos grupos prioritários, medida que visa sanar as dificuldades de acesso dos farmacêuticos às vacinas. Recomendação n.º 006/2021-MP/CGMP, da Corregedoria-Geral do MPPA orienta os Promotores de Justiça sobre a fiscalização.
Veja o ofício AQUI
“Esse é o resultado de mais uma ação do CFF pela imunização de todos os farmacêuticos do nosso estado. Nós demonstramos ao procurador-geral de Justiça que os farmacêuticos estão contemplados no Plano Nacional, e que ofício do Ministério da Saúde às coordenações estaduais de Imunizações não deixa dúvidas de que o documento contempla profissionais atuantes nas farmácias, drogarias e nos laboratórios de análises clínicas”, comenta o presidente do CFF e conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Pará, Walter da Silva Jorge João. “Agradecemos pela sensibilidade demonstrada e estamos confiantes no trabalho dos promotores de Justiça para que em breve todos os farmacêuticos do Pará estejam imunizados.”
Nenhum comentário