CRF-PA | Libéria diz que vai receber droga experimental para ebola dos EUA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
5254
post-template-default,single,single-post,postid-5254,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Libéria diz que vai receber droga experimental para ebola dos EUA

Libéria diz que vai receber droga experimental para ebola dos EUA

Medicamento deve ser usado para tratar médicos no país africano.

OMS também deve mandar medicamento, diz o governo.

O governo da Libéria divulgou nota em que afirma que a Casa Branca e a agência oficial que regulamenta alimentos e medicamentos nos Estados Unidos (FDA) aprovaram pedido do país africano para enviar amostras de um soro experimental para tratar os médicos infectados com  vírus ebola.
De acordo com o comunicado, a aprovação foi em resposta a um pedido de 8 de agosto enviado a Barack Obama pela presidente Ellen Johnson Sirleaf. Dois americanos em trabalho missionário na África já teriam tido bons resultados com o uso de medicamento experimental.

O governo liberiano disse ainda que mais soro experimental contra o ebola será mandado pela Organização Mundial de Saúde ainda esta semana.
No entanto, um porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Sociais dos Estados Unidos (HHS, em inglês) disse que autoridades norte-americanas simplesmente ajudaram o governo da Libéria a contatar a fabricante da droga. O porta-voz da OMS não estava disponível para comentar o assunto imediatamente.

A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, pediu desculpas no sábado pelo alto número de mortos entre os funcionários do setor de saúde do país que combatem o surto de ebola, que já matou cerca de mil pessoas em três países. 

 

Fonte: G1 Saúde

Nenhum comentário

Deixe um comentário