23 out EMS lança genérico de esomeprazol nacional
Laboratório visa conseguir 20% do mercado em um mês
A EMS estruturou uma complexa operação que envolveu ciência, pesquisa, tecnologia, assuntos regulatórios, área jurídica, logística, marketing e força de vendas para garantir que o esomeprazol magnésio, medicamento genérico para problemas estomacais, esteja disponível em dois mil pontos de venda do Brasil hoje, 22/10, apenas alguns dias depois do registro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Trata-se da primeira versão 100% nacional a chegar às prateleiras. O produto não contém açúcar, podendo ser utilizado por diabéticos, e custa 35% menos do que o medicamento de referência.
A EMS trabalha para ter uma significativa participação nesse segmento já ao fim do primeiro mês de comercialização. “A previsão é conquistar 20% do mercado brasileiro de esomeprazol em até um mês”, conta Mário Nogueira, vice-presidente da EMS.
No segmento de genéricos, quem sai na frente costuma abocanhar 50% do mercado de cada molécula. Foi assim após os lançamentos de versões genéricas de alguns campeões de vendas, como a sildenafila (Viagra), a atorvastatina (Lípitor) e a olanzapina (Zyprexa), em 2010, e a rosuvastatina (Crestor) e a valsartana (Diovan), em 2011, ocasiões em que a EMS foi a primeira a chegar às farmácias e drogarias com versões genéricas e similares no caso do Viagra, o produto da EMS foi lançado exatamente no dia seguinte ao da expiração da patente.
Fonte: SBFC
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