12 nov Curso de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas abre inscrições
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. Do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (UFPA) está recebendo inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas. Estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de dezembro, por meio da ficha de inscrição disponível no site (www3.ufpa.br/ppgcf).
Entre os objetivos do curso estão a formação de profissionais qualificados para exercer atividades acadêmicas que compreendam carreira docente e de pesquisa e atividades na área de fármacos e medicamentos; aproveita a biodiversidade amazônica com o propósito de desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos e fitocosméticos como alternativas terapêuticas; além de promover a inserção de profissionais na região e fortalecer as ideias de implementação de políticas desenvolvimentistas no Estado.
Para a inscrição, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição, CPF, declaração de quitação eleitoral ou comprovante, diploma ou certificado de conclusão do curdo de graduação, curriculum vitae em três vias, comprovado, modelo Lattes, duas fotografia 3×4 atuais, entre outros.
O processo seletivo será realizado em quatro etapas. A primeira será constituída de prova escrita, com dez questões objetivas e/ou subjetivas e duração de 4h. a segunda etapa será avaliação de currículo, uma análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. A terceira etapa de língua inglesa, que constará de um texto em inglês, abordando um tema de ciências farmacêuticas. E a quarta etapa será a prova oral, realizada por uma banca composta por pelo menos três docentes do programa.
A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita pela Secretaria do Programa no dia 22 de fevereiro. O período de matrícula será no mesmo mês, no horário de 9h às 12h e 14h às 17h, na secretaria do curso.
Fonte: O Liberal, 12/11/2012, caderno Poder, pág. 7
Nenhum comentário