CRF-PA | Cuidados Farmacêuticos na Floralterapia é tema do VI Workshop de Farmácia Magistral
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3663
post-template-default,single,single-post,postid-3663,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Cuidados Farmacêuticos na Floralterapia é tema do VI Workshop de Farmácia Magistral

Cuidados Farmacêuticos na Floralterapia é tema do VI Workshop de Farmácia Magistral

Dr. Ivan Teixeira fala sobre a atuação farmacêutica na floralterapia 

Cerca de 50 profissionais e estudantes participaram do VI Workshop de Farmácia Magistral, realizado no Hotel Sagres, em Belém, na última segunda-feira (16). A capacitação ocorreu durante parte da tarde e noite e destacou os principais características do tratamento realizado com essências florais, além dos aspectos práticos da atuação farmacêutica na floralterapia.

No momento, estiveram presentes o conselheiro regional e membro da Comissão de Educação Continuada do CRF/PA. Dr. Marcelo Brasil; o representante do Sinfarpa (Sindicatos dos Farmacêuticos do Pará) e colaborador do CRF/PA, Dr. Henrique Vogado; e o vice-presidente do CRF/PA, Dr. Randolfo Coelho, representando o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Costa, que não pôde estar presente por estar participando naquele momento de outro evento.

Em discurso introdutório, Dr. Randolfo Coelho afirmou que a área magistral é um segmento que requer muito cuidado na manipulação de produtos, uma vez que é grande a chance de profissionais nesta área cometerem irregularidades na sintetização de medicamentos manipulados. “A preocupação neste setor é interminável, já que trata-se de uma área muito delicada onde a linha que separa a legalidade e a competência dos serviços prestados é muito tênue. E a qualidade é um requisito imprescindível para este segmento, já que o profissional irá trabalhar com produtos com os quais é necessária muita atenção durante a manipulação, a fim de evitar falhas técnicas e irregularidades”, destacou o vice-presidente do CRF/PA.

Em seguida, a palavra foi repassada ao Dr. Ivan Teixeira, vice-presidente da Anfarmag em São Paulo e membro da Farmacopeia Brasileira, que ministrou a palestra sobre os Cuidados farmacêuticos na Floralterapia.

Comunicação CRF/PA

Nenhum comentário

Deixe um comentário