CRF/PA promove VII Workshop de Análises Clínicas e Laboratoriais — CRF-PA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3128
post-template-default,single,single-post,postid-3128,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

CRF/PA promove VII Workshop de Análises Clínicas e Laboratoriais

CRF/PA promove VII Workshop de Análises Clínicas e Laboratoriais

Na última quinta-feira, 23.08, o Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou o VII Workshop de Análises Clínicas e Laboratoriais para profissionais e acadêmicos de farmácia que tem interesse na área. O evento aconteceu no auditório da Fundação Hemopa, em Belém.

Cerca de 50 participantes, entre profissionais e acadêmicos, estiveram presentes no evento que prendeu a atenção do público do começo ao fim, com um viés mais focado e prático sobre o tema. Falando sobre “Hereditariedade relacionada a Hemostasia na Região Norte – um apanhado das principais alterações genéticas”, o Dr. Alexandre Escher, graduado em farmácia-bioquímica, Mestre em Genética em Biologia Molecular e farmacêutico do hospital municipal de Santarém,  deu início ao evento.

“Eu achei uma iniciativa maravilhosa, é uma ótima oportunidade para fazer uma troca de conhecimentos, tendo em vista que a maneira que o workshop é conduzido os participantes podem interagir melhor com os palestrantes. Espero que essa prática se repita por mais tempo com novos temas para melhorar as habilidades de todos os farmacêuticos,” conclui o palestrante, Dr. Alexandre Escher. 

Para encerrar, a Dra. Nailda Pantoja, chefe da Divisão de Análise de Produtos e Meio Ambiente LACEN-PA, especialista em gestão púbica e responsável pela implementação do laboratório de resíduos do LACEN-PA, comentou sobre “O papel do farmacêutico no monitoramento de resíduos em alimentos” – com casos concretos de estudos no estado do Pará e os novos equipamentos de suporte para a pesquisa.

Nenhum comentário

Deixe um comentário