CRF-PA | CRF/PA é representado na Semana do Calouro 2015 da UFPA
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4606
post-template-default,single,single-post,postid-4606,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF/PA é representado na Semana do Calouro 2015 da UFPA

CRF/PA é representado na Semana do Calouro 2015 da UFPA

O Conselho Regional de Farmácia do Pará e Sindicato dos Farmacêuticos de Belém estiveram representados no último dia 04.03, na Semana do Calouro 2015 promovida pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tradicionalmente, os calouros do curso de Farmácia recebem informações e dicas tanto a respeito do curso, quanto do panorama da profissão farmacêutica no estado do Pará. No ano de 2015, com as reconfigurações profissionais, fez-se necessário um contato ainda mais direto para elucidar dúvidas e atender questionamentos a respeito do papel das entidades de classe.

Tendo tal questão em vista, o diretor tesoureiro do CRF/PA, Dr. Ricardo Vieira, ministrou a palestra “Quem é o Farmacêutico?”. Durante o momento, Dr. Ricardo comentou sobre curiosidades da história profissional, possibilidades de  áreas de atuação e características da profissão. Além de responder dúvidas a respeito das possibilidades oferecidas pela graduação.

De acordo com Dr. Ricardo, o primeiro contato dos estudantes com a profissão é importante. “Muitos estudantes entram sem saber os detalhes da profissão. Alguns mais íntimos, serão descobertos com o caminho. Mas é excelente ter a oportunidade de mostrar a história milenar da profissão. Além dos pontos positivos, que são muito maiores do que os negativos que eventualmente serão descobertos por eles no mundo que há pela frente”, declarou.

Já Paula Ribera, discente do curso de Farmácia e membro do Centro Acadêmico, ressalta a importância da presença do CRF/PA. “O primeiro contato é extremamente importante. Saber que existe uma representatividade forte, pessoas que lutam e lutarão pela profissão farmacêutica é válido para os que ingressam agora.”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe um comentário