CRF-PA | CONSULTA PÚBLICA/CFF nº 02/2014
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4698
post-template-default,single,single-post,postid-4698,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CONSULTA PÚBLICA/CFF nº 02/2014

CONSULTA PÚBLICA/CFF nº 02/2014

O cuidado prestado pelo farmacêutico se materializa para o paciente e para a sociedade na prestação de serviços farmacêuticos. Durante a I Oficina sobre Serviços Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias, promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em 2012, evidenciou-se grande divergência na nomenclatura dos termos utilizados para denominar esses serviços. A falta de harmonização dos termos também é identificada na regulação sanitária e profissional, e em diversas publicações de instituições oficiais.

Neste sentido, cabe destacar a Lei nº 13.021/2014, que passou a reconhecer a farmácia, como unidade de prestação de assistência à saúde, e elencou diversas obrigações do farmacêutico no processo de cuidado. Ressalte-se, ainda, a Resolução CFF nº 585/2013, que regulamentou as atribuições clínicas, ou seja, os direitos e deveres do farmacêutico, quando da sua atuação clínica.

Esses aspectos motivaram o CFF a elaborar este documento, que propõe o alinhamento dos conceitos relacionados à prática clínica dos farmacêuticos, face à necessidade de subsidiar os gestores do sistema de saúde brasileiro, público e privado, bem como os responsáveis pelas políticas educacionais do país, quanto à necessidade de adequação na formação do farmacêutico e de maior valorização das potencialidades da sua força de trabalho.

O CFF conta com a colaboração e o compromisso de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, outras entidades e instituições de saúde para o seu aprimoramento. Essa consulta pública vigorará por 120 dias, a partir desta data. O prazo ampliado foi intencional, para permitir o debate e a reflexão da categoria, em relação à proposta em apreço.

Seguem anexas, orientações para o envio de contribuições.

PRESIDENTE DO CFF 
Walter da Silva Jorge João

 

– ANEXO –

Orientações para o envio de contribuições

Para encaminhamento de contribuições, solicita-se o preenchimento do formulário eletrônico disponível no link:

Formulário para o envio de contribuições para a Consulta Pública/CFF no 02/2014


Para o preenchimento do formulário observe as instruções abaixo:

• Preencha todos os campos do formulário eletrônico e envie suas contribuições e opiniões até o dia 25/03/2015.

• As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário, não serão consideradas.

• A insuficiência ou imprecisão das informações prestadas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.

• As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

• Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: joselia@cff.org.br ou jarbas@cff.org.br. Disponibiliza-se, ainda, o telefone 61.21066530 da Assessoria Técnica do CFF.

Obrigado pela sua participação!


Clique e acesse o documento “Serviços farmacêuticos: Contextualização e arcabouço conceitual”

Nenhum comentário

Deixe um comentário