01 out Confira suspensões da Anvisa nesta quinta-feira (1º)
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização, da divulgação e do uso do produto Escova Redutora de Volume Creatina e Complexo Ativo Aminoácidos Leite Vegetal de Amaranto Bioativo de Algas Marinhas Tropicais, marca Acquaflora, fabricado pela empresa Krenak do Brasil Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda ME.
A Agência tomou a medida após verificar que o produto não possui registro na Agência. Além disso, laudo de análise fiscal emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS-Fiocruz) apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de determinação de PH. Segundo o laudo, o produto pode ser corrosivo em razão da extrema acidez.
Com a suspensão a empresa deve promover o recolhimento de todos os lotes existente no mercado
A medida está na Resolução 2.642/2015 publicada nesta quarta-feira (30/9) no Diário Oficial da União (DOU).
Anvisa suspende todos os produtos da empresa Flora Mística Naturali
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso de todos os produtos fabricados por Flora Mística Naturali Produtos Naturais Ltda. A empresa não tem Certificado de Autorização de Funcionamento (AFE).
Além disso, inspeção realizada no estabelecimento revelou resultado insatisfatório com a consequente interdição total do local.
A medida está na Resolução 2.644/2015 publicada nesta quarta-feira (30/9) no Diário Oficial da União (DOU).
Anvisa suspende lotes de medicamentos Bonviva
A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso dos lotes H6232H11 (Validade 12/2015), H6239H18 (Validade 02/2016), H6244H06 (Validade 05/2016) e H6259H14 (validade 10/2016) do medicamento Bonviva (ibandronato de sódio), solução injetável, 3mg/3mL. O produto é fabricado pela empresa alemã Vetter Pharma-Fertigung Gmbh & Co. Kg, Langenargen e registrado por Produtos Roche Químicos E Farmacêuticos S.A
A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à Agência o recolhimento do produto em razão das tampas protetoras das seringas dos lotes citados estarem perfuradas.
A Agência determinou que a empresa promova o recolhimento do lote existente no mercado.
A medida está na Resolução 2.643/2015 publicada nesta quarta-feira (30/9) no Diário Oficial da União (DOU).
Fonte: Anvisa
Nenhum comentário