CRF-PA | CFF, Abenfar e Abenfarbio unidas em favor da educação farmacêutica
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6752
post-template-default,single,single-post,postid-6752,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CFF, Abenfar e Abenfarbio unidas em favor da educação farmacêutica

CFF, Abenfar e Abenfarbio unidas em favor da educação farmacêutica

Representantes da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico (Abenfar) e da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (Abenfarbio) participaram ontem (08.04) de uma reunião, no Conselho Federal de Farmácia (CFF), na qual deram o primeiro passo para a criação de uma nova associação de farmacêuticos dedicada à educação e formação do profissional. A nova associação pode vir a suceder as atuais Abenfarbio e Abenfar.

Estiveram presentes na reunião, Walter Jorge João, Presidente do CFF; Carlos Cecy, Geraldo Alécio, Eula Maria Barcelos, Ilza Martha de Souza, representando a Abenfarbio; Maria Helena Braga, Silvana Nair Leite e Célia Chaves, representando a Abenfar; Paulo Roberto Boff, Conselheiro Federal de Farmácia por Santa Catarina; e Tarcísio José Palhano, Assessor da Presidência do CFF, como convidados. A assembleia para discutir a criação da nova associação deve ser realizada até o dia 27 de setembro.

Para iniciar o processo de criação da nova entidade, foi nomeada uma Comissão de Transição composta pelos farmacêuticos, Geraldo Alécio, Eula Maria Barcelos, Célia Chaves e Paulo Sérgio Arrais que devem sugerir os encaminhamentos e ouvir os associados das duas instituições (Abenfar e Abenfarbio) no que tange às ações em andamento sob a responsabilidade de cada uma delas – projetos de cursos, representações em outras entidades, organização e participação em eventos, por exemplo. “É necessário concentrar esforços das duas instituições para unificar as ações e traçar objetivos comuns em favor do ensino farmacêutico”, comentou Paulo Roberto Boff, Conselheiro Federal de Farmácia por Santa Catarina.

Walter Jorge João, Presidente do CFF, lembra que o fortalecimento da uma instituição dedicada à educação, ou de qualquer outra, se dá pela união de esforços e não na fragmentação de ações que, isoladas, têm pouca representatividade. “O Brasil precisa, cada vez mais, de farmacêuticos com sólida formação. Para tanto, é preciso trabalhar conjuntamente. O caminho que leva ao fortalecimento e reconhecimento passa, necessariamente, pela união da categoria e pela educação. Quanto melhor a formação, melhor será a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou o Presidente do CFF.

 

Fonte: CFF

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.