11 abr CFF, Abenfar e Abenfarbio unidas em favor da educação farmacêutica
Representantes da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico (Abenfar) e da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (Abenfarbio) participaram ontem (08.04) de uma reunião, no Conselho Federal de Farmácia (CFF), na qual deram o primeiro passo para a criação de uma nova associação de farmacêuticos dedicada à educação e formação do profissional. A nova associação pode vir a suceder as atuais Abenfarbio e Abenfar.
Estiveram presentes na reunião, Walter Jorge João, Presidente do CFF; Carlos Cecy, Geraldo Alécio, Eula Maria Barcelos, Ilza Martha de Souza, representando a Abenfarbio; Maria Helena Braga, Silvana Nair Leite e Célia Chaves, representando a Abenfar; Paulo Roberto Boff, Conselheiro Federal de Farmácia por Santa Catarina; e Tarcísio José Palhano, Assessor da Presidência do CFF, como convidados. A assembleia para discutir a criação da nova associação deve ser realizada até o dia 27 de setembro.
Para iniciar o processo de criação da nova entidade, foi nomeada uma Comissão de Transição composta pelos farmacêuticos, Geraldo Alécio, Eula Maria Barcelos, Célia Chaves e Paulo Sérgio Arrais que devem sugerir os encaminhamentos e ouvir os associados das duas instituições (Abenfar e Abenfarbio) no que tange às ações em andamento sob a responsabilidade de cada uma delas projetos de cursos, representações em outras entidades, organização e participação em eventos, por exemplo. É necessário concentrar esforços das duas instituições para unificar as ações e traçar objetivos comuns em favor do ensino farmacêutico, comentou Paulo Roberto Boff, Conselheiro Federal de Farmácia por Santa Catarina.
Walter Jorge João, Presidente do CFF, lembra que o fortalecimento da uma instituição dedicada à educação, ou de qualquer outra, se dá pela união de esforços e não na fragmentação de ações que, isoladas, têm pouca representatividade. O Brasil precisa, cada vez mais, de farmacêuticos com sólida formação. Para tanto, é preciso trabalhar conjuntamente. O caminho que leva ao fortalecimento e reconhecimento passa, necessariamente, pela união da categoria e pela educação. Quanto melhor a formação, melhor será a qualidade dos serviços prestados à população, afirmou o Presidente do CFF.
Fonte: CFF
Nenhum comentário