CRF-PA | Após ficar fora do mercado, antigripal Naldecon volta às farmácias do país
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
6997
post-template-default,single,single-post,postid-6997,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Após ficar fora do mercado, antigripal Naldecon volta às farmácias do país

Após ficar fora do mercado, antigripal Naldecon volta às farmácias do país

O remédio antigripal Naldecon, fabricado pela farmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS), voltou ao mercado brasileiro após dez meses de falta nas prateleiras.

A ausência, segundo a empresa, ocorreu por causa da transferência de sua linha de produção da cidade de São Paulo para o México. Como ele agora precisava ser importado, era necessário uma nova liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a BMS, essa reestruturação operacional foi uma decisão estratégica. O medicamento, que combate os principais sintomas da gripe – como febre, congestão nasal e dor – é encontrado nas versões “dia” e “noite”. E, apesar da mudança de linha, a composição dos comprimidos não foi alterada.

Ainda segundo a farmacêutica, o Naldecon responde por 12,8% do mercado nacional de antigripais e vende cerca de 1 milhão de unidades por ano no Brasil.

Fonte: Bem Estar / G1

Nenhum comentário

Deixe um comentário