16 out PISO JÁ! MAIS UMA VITÓRIA!
Na manhã desta quarta-feira (14/10), a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou o parecer favorável à adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei 1559/2021, que trata do piso salarial nacional dos farmacêuticos.
O texto prevê piso nacional no valor de R$ 6.500,00, com adicional de 10% para o farmacêutico responsável técnico e atualização com base na variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), conforme o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família, com as adequações propostas pelo relator, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA).
A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovada na Câmara, seguirá para análise do Senado Federal.
O CRF-PA tem acompanhado de perto cada etapa dessa luta desde o início, somando forças à mobilização nacional e atuando em defesa da valorização profissional e de uma remuneração justa, principalmente para os farmacêuticos do Pará.
Agradecemos aos nossos deputados Federais pelo Pará
Júnior Ferrari e Henderson Pinto, que votaram a favor do piso. Nosso agradecimento também ao deputado Estadual Delegado Nilton Neves pela articulação política em prol da classe farmacêutica paraense.
Seguimos firmes nessa caminhada, porque valorizar o farmacêutico é reconhecer sua importância para a saúde da população!
Nenhum comentário