15 out UNIÃO ENTRE AS AUTARQUIAS
O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) tem, incessantemente, buscado parcerias e pela união entre as autarquias, visando fortalecer a atuação e valorização farmacêutica no Estado.
No dia 17/09, a Dra. Carolina Heitmann, presidente do CRF-PA, juntamente com a Dra. Alessandra Lopes, assessora farmacêutica da sede, estiveram reunidas com a Dra. Tereza Cristina Azevedo, presidente do conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA).
Na oportunidade, foram alinhados assuntos importantes, dentre eles a campanha conjunta entre os dois órgãos que terá o objetivo de promover a conscientização sobre receitas ilegíveis, que é crime e está no Código de Ética Médica, em seu artigo 11º, que veda ao médico receitar de forma secreta ou ilegível. Assim como na Lei Federal nº 5.991, em seu artigo 35º, onde determina que o farmacêutico só aviará receita que estiver escrita de modo legível.
A iniciativa do CRF-PA chama a atenção sobre a qualidade das receitas médicas e a importância de garantir que elas sejam legíveis e compreendidas tanto por pacientes quanto por farmacêuticos. Receitas ilegíveis podem levar a erros na medicação, comprometendo a saúde dos pacientes.
Nenhum comentário