CRF-PA | Participe conosco do 1º Fórum para os Farmacêuticos da Saúde Pública
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
4286
post-template-default,single,single-post,postid-4286,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Participe conosco do 1º Fórum para os Farmacêuticos da Saúde Pública

Participe conosco do 1º Fórum para os Farmacêuticos da Saúde Pública

A importância da presença do profissional farmacêutico na saúde pública é inegável e essencial para um atendimento completo e de qualidade aos milhões de pacientes que passam diariamente pelas Unidades Municipais do Saúde. Portanto, nada mais justo que manter este profissional como agente colaborador na proposição de novas políticas relativas à saúde pública. Por essa razão, convocamos você, farmacêutico, a participar conosco das Conferências Municipais de Saúde em seus respectivos municípios para que posteriormente participemos juntos das Conferências Estaduais.

As Conferências Municipais de Saúde representam o primeiro passo antes da apresentação das propostas alinhadas nas Regionais e, posteriormente, na Conferência Nacional de Saúde. Dessa forma, poderemos expor os anseios e desafios da categoria farmacêutica no setor público e propor soluções. Nesse sentido, o CRF/PA possui material extensivo concedido pelo Conselho Federal de Farmácia para subsidiar e ser fonte de referência para a participação de todos os interessados em participar.

Obviamente, participar de um processo de construção, modificação e otimização das políticas públicas é um processo extenuante porém extremamente importante para construirmos uma nova profissão. No próximo dia 23, o CRF/PA promove o 1º Fórum para os Farmacêuticos da Saúde Pública, um encontro preparatório para as conferências de saúde, visando discussão e qualificação dos profissionais atuantes no setor público para discussão e apresentação de propostas;

De acordo com Dr. Orenzio Soler, membro da Comissão de Ensino Farmacêutico, “o CRF/PA vem a cada dia ocupando seu espaço como articulador, fomentador e promotor de estratégias e de políticas que fortalecem o reconhecimento das habilidades e competências do farmacêutico no campo da saúde pública e saúde coletiva, valorizando seu ’capital social/capital humano’, em especial nas esferas municipais e estadual”. Além disso, conclui afirmando que muito mais será feito.

Nenhum comentário

Deixe um comentário