CRF-PA | CRF-PA realiza Farmacêutico Pai D’Égua na cidade de Abaetetuba
12665
post-template-default,single,single-post,postid-12665,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

CRF-PA realiza Farmacêutico Pai D’Égua na cidade de Abaetetuba

Nesta sexta-feira, 30.08, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) realizou mais uma edição da ação Farmacêutico Pai D’Égua. De maneira inédita, quem recebeu a ação foi a cidade de Abaetetuba!

De acordo com a acadêmica de Farmácia, Suellen Costa, a participação no projeto foi uma experiência única: “eu me sinto muito honrada como acadêmica de farmácia em participar do Farmacêutico Pai D’Égua. Agradeço imensamente a oportunidade dada pelo CRF-PA.”, concluiu.

Com sucesso de público, o evento aconteceu na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, onde foram realizados mais de 300 atendimentos entre testes rápidos de hepatite B e C, índice glicêmico e aferição de pressão.

Para o farmacêutico Dr. Joefersom Silva, “a população de Abaetetuba ganha muito com o projeto, uma vez que o farmacêutico é um dos profissionais da área da saúde mais acessível à população”, explicou.

A ação farmacêutico Pai D’Égua Idealizada pelo Conselho Regional de Farmácia do Pará desde 2014, teve Belém como cidade inicial e desde então já levou conscientização, serviços e valorização da profissão farmacêutica a mais de 200 mil pessoas e 5 cidades (Belém, Santarém, Marabá, Castanhal e Redenção), além das vertentes do Farmacêutico Pai D’Égua na Ilha, na Escola e no Estádio. Recentemente a ação visitou a Ilha de Quianduba, localizada em Abaetetuba, em uma parceria com o projeto Esse Rio É Minha Cura.

Nenhum comentário

Deixe um comentário