CRF-PA | Campanha de Vacinação do CRF/PA conta com forte adesão da categoria

Campanha de Vacinação do CRF/PA conta com forte adesão da categoria

Ontem, 28.05, mais uma ação bem sucedida em prol da categoria farmacêutica foi realizada! Na Sede do Conselho Regional de Farmácia do Pará, em Belém, o dia foi movimentado com a presença dos farmacêuticos que compareceram para tomar a vacina contra a H1N1 – uma campanha do CRF/PA em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESPA) e o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

A ação, que ocorreu durante todo o horário de funcionamento da Sede, atendeu a mais de 200 farmacêuticos, que agora estão devidamente protegidos e prontos pra melhor assistir seus pacientes – sem riscos.

A Farmacêutica Dra. Priscila Prince, que esteve presente pela parte da tarde, pôde tomar a vacina na área da recepção e sair imunizada! “Tanto a proposta quanto a iniciativa da campanha são bastante interessantes para nós farmacêuticos. A organização está de parabéns! Não precisei esperar muito e já estou prevenida da gripe”, contou a farmacêutica.

O CRF/PA agradece a participação de toda a categoria farmacêutica, bem como a colaboração da equipe: à SESPA, que disponibilizou as vacinas; aos farmacêuticos, Drs. Ivana do Socorro Damásio de Oliveira, Estrela Dalva Cravo da Silva e José Alexandre Alves Teixeira; aos representantes do LACEN, Drs. Cláudia Maria dos Santos Freitas da Silva e Jorge Almeida da Cruz, e às estagiárias Jéssica Nayara Araújo da Costa e Neusilene da Costa Monteiro.

ESCLARECIMENTO

O CRF/PA gostaria de aproveitar o espaço para esclarecer um episódio inusitado que ocorreu às vésperas da campanha de vacinação.

Inicialmente, as vacinas seriam fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), feito todos os entendimentos necessários para a viabilização da ação. Porém, após publicação de divulgação nas redes sociais, uma ordem superior do mesmo órgão bloqueou a disponibilização das vacinas, bem como informou que só estariam disponíveis após o dia 4 de junho – o que não atende o solicitado e acordado pelo CRF/PA.

Frente a esse estranho impedimento (tendo em vista o caráter benéfico da ação e o prévio planejamento), a Diretoria do CRF/PA foi em busca de uma solução. Com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) que, através dos Drs. Sebastião Licinio, Aline Carneiro, Agnes Nami Kaminosono e Roseana Nobre, conseguiram garantir a imunização na casa do farmacêutico.

Portanto farmacêutico, mais uma vez o CRF/PA enfrentou todas as barreiras impostas para proporcionar o melhor para categoria.