15 abr VISITA DO CRF-PA À POLÍCIA CIENTÍFICA DO PARÁ
Na última sexta-feira, 11 de abril, a presidente do CRF-PA, Dra. Carolina Heitmann, e a diretora tesoureira, Dra. Brenda Batista, visitaram a Polícia Científicado Pará (PCEPA), a convite do Dr. Celso Mascarenhas, diretor geral, que fez questão de apresentar as instalações da Instituição.
Além das representantes do CRF-PA, a visita contou com a presença de membros da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) e do Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia do Conselho Federal de Farmácia (CFF): Dr. José Santin, Rafael Lanaro e Dra. Sílvia Cazenave. Estavam, também, acompanhando a visita o Dr. Erlandson Uchôa, Conselheiro Federal Suplente de Roraima, e os peritos especialistas Dr. Luiz Walter Carvalho, Dra. Silvia Carvalho e a Dra. Nair Corrêa.
A comitiva conheceu de perto os laboratórios do Centro, guiadas pelos peritos criminais Dr. Éric Nascimento, Dra. Luciana Campos e Dra. Carla Carvalho, que apresentaram as instalações e os procedimentos realizados no local, destacando a importância da análise técnica e detalhada em processos que envolvem toxicologia, substâncias químicas e outros aspectos cruciais para a elucidação de crimes e laudos.
É importante reforçar a relevância do farmacêutico no processo pericial. A atuação desses profissionais na perícia, principalmente na área de toxicologia, é fundamental para contribuir na precisão das investigações.
ASSISTA AQUI: https://www.instagram.com/p/DIeLJwtuG4l/
Nenhum comentário