03 jan Uepa realiza seleção para residência multiprofissional em saúde
As inscrições para o Programa de Residência multiprofissional em Saúde da Universidade do Estado do Pará (Uepa) começam amanhã. Ao todo, serão ofertadas 93 vagas para o programa, divididos entre os municípios de Belém, Altamira, Santarém e Redenção. O edital, contendo as regras do Processo Seletivo, conteúdo programático e bibliografia indicada, foi divulgado ontem no site da Uepa (HTTP://www.uepa.br/portal/dowloads/Edital111-12ResidMultpSaude).
As inscrições serão realizadas apenas no site da universidade e seguem até o dia 15 de janeiro. O processo seletivo se divide entre a realização de prova objetiva de caráter eliminatório e análise do curriculum vitae. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 22 de fevereiro.
O programa, ao qual é atribuído o nível de especialização, inicia suas aulas no dia primeiro de março de 2013. A residência tem o período de dois anos, e será realizada em tempo integral. Enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e fonoaudiólogos, formados em instituições de ensino superior oficial e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou portadores de diploma revalidado por universidades públicas podem se candidatar a uma das vagas.
De acordo com o edital do Processo Seletivo, o candidatos podem escolher as seguintes áreas de concentração: Estratégia de Saúde da Família; Atenção à Saúde Mental; Atenção à Saúde Cardiovascular; Urgência e Emergência no Trauma; Oncologia – Cuidados Paliativos; Atenção à Saúde da mulher, da criança e Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia.
Para que a inscrição seja efetivada, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 em qualquer agência bancária, até o dia 16 de janeiro.
São parceiros da Uepa para a realização do Programa a Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna; Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência; Hospital Ophir Loyola e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna, em Santarém; e Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção.
Fonte: O Liberal 03/01/13, caderno Poder, pág. 9
Nenhum comentário