CRF-PA | Oficina sobre vigilância sanitária tem novo local
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
7532
post-template-default,single,single-post,postid-7532,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Oficina sobre vigilância sanitária tem novo local

Oficina sobre vigilância sanitária tem novo local

Com o objetivo de induzir a reflexão sobre a reformulação das diretrizes para gestão da Educação em Vigilância Sanitária, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizará nos dias 23 e 24 de maio, no hotel Beira Rio, em Belém, uma oficina de trabalho dedicada ao tema. O evento tem o apoio do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A atividade aconteceria num hotel no bairro de Nazaré, mas a programação foi modificada pela organização do evento.

A oficina na capital paraense é um das seis atividades que a Anvisa realizará simultaneamente em outras capitais: oficina sul: Porto Alegre/ RS; oficina nordeste: Salvador/ BA e Fortaleza/ CE; oficina sudeste: Vitória/ ES e oficina centro-oeste: Campo Grande/ MS. Belém, no caso, é sede da oficina norte, que será mediada pela coordenadora do Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento da Anvisa, Daniella Araújo.

No parecer do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária, a atividade da Anvisa resultará em um relatório dos temas levantados e será debatido nos municípios, estados e em âmbito federal. A proposta é reagrupar e dar um novo olhar aos documentos já existentes e fazer com as diretrizes aconteçam por meio de uma agenda regional. Em Belém serão discutidas tais estratégias com participantes das Vigilâncias Sanitárias dos Estados da Região Norte: Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins e Amapá.

Para colaborar no debate e na troca de experiências que são vitais para o desenvolvimento dessas ações, o Departamento convidou representantes dos 13 Centros Regionais de Saúde, a Escola Técnica dos Sus (Etsus), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Conselho Estadual de Saúde (CES), Comissão de Integração Ensino e Serviço (Cies), Universidade da Amazônia (Unama), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e de 13 Vigilâncias Sanitárias Municipais de Belém, Ananindeua, Santa Isabel, Castanhal, São Miguel do Guamá, Bragança, Abaetetuba, Breves, Santarém, Altamira, Marabá, Redenção e e Cametá.

Serviço: A oficina ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio de 2012, no hotel Beira Rio, localizado na Avenida Bernardo Sayão, 4804, no bairro do Guamá, em Belém. Informações pelo telefone 4006-4283.

Fonte: SESPA

Nenhum comentário

Deixe um comentário