CRF-PA | Número de registros de genéricos inéditos bate recorde
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
3972
post-template-default,single,single-post,postid-3972,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Número de registros de genéricos inéditos bate recorde

Número de registros de genéricos inéditos bate recorde

A Anvisa concedeu o registro para o medicamento dicloridrato de trimetazidina, indicado para o tratamento da cardiopatia isquêmica. Este é o 29º medicamento genérico inédito que teve pedido de registro deferido neste ano. Com essa publicação a Agência ultrapassa o número de registros inéditos publicados desde 2011. 

A concessão do registro possibilita que pacie ntes cardiopatas que sofrem de déficit de circulação nas artérias e insuficiência cardíaca de causa isquêmica tenham uma nova opção de tratamento a um preço reduzido. Isso porque os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência.

O deferimento foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, (26/10).

Fonte: Anvisa

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Close

Atenção, farmacêuticos!!

 

A anuidade 2025 já está disponível.

Para consultar, acesse o CRF EM CASA.