CRF-PA | I Simpósio Farmacêutico Sanitário da Região do Xingu
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
35516
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-35516,single-format-standard,wp-theme-bridge,wp-child-theme-bridge-child,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

I Simpósio Farmacêutico Sanitário da Região do Xingu

I Simpósio Farmacêutico Sanitário da Região do Xingu

O CRF-PA, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Altamira, realizou na última sexta-feira, dia 26/09, o I Simpósio Farmacêutico Sanitário da Região do Xingu, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de Altamira (SECULT).
O evento reuniu profissionais e estudantes para debater os principais desafios e avanços da prática farmacêutica e da vigilância sanitária, fortalecendo a atuação da categoria na região.

A programação contou com mesa de abertura e palestras com temáticas enriquecedoras. Entre os convidados, estiveram presentes também as autoridades: Dr. Maurício Nascimento – Secretário de Saúde; Dra. Marcela Reis – Chefe da Divisão de Assistente Farmacêutica; Dr. Alessandro Leal, Farmacêutico Fiscal; e Dr. Gleyson Sousa Coordenador de Campo vigilância sanitária de Altamira.

A presidente do CRF, Dra. Carolina Heitmann, abriu a sequência de palestras com o tema “O panorama da Assistência Farmacêutica na região Norte: os principais desafios”.
Ao longo da tarde e noite, especialistas compartilharam as experiências:
Dr. Lucas Teixeira, abordou as competências do farmacêutico do futuro;
já a Dra. Luciana Calil, auditora fiscal da VISA de Goiânia, destacou a importância da segurança, ética e legislação na aplicação da Portaria 344;
E para finalizar o Dr. Alessandro Leal, farmacêutico fiscal da Vigilância Sanitária de Altamira, explicou sobre as boas práticas na fiscalização de farmácias no âmbito municipal.
Com espaço para debates e troca de experiências, o simpósio reforçou o papel do farmacêutico como agente essencial na assistência em saúde e no cuidado com a população, além de valorizar a integração entre a academia, a prática profissional e os órgãos de fiscalização.

 

ASSISTA AQUI: Instagram

Nenhum comentário

Deixe um comentário