26 abr Duas IES recebem edições do Futuros Farmacêuticos no mesmo dia
No último dia 24.04, o Curso de Aperfeiçoamento Futuros Farmacêuticos foi realizado de forma direta em duas Instituições de Ensino Superior – pela parte da tarde, os alunos da FIBRA (Faculdade Integrada Brasil Amazônia) receberam o momento de capacitação que foi repetido pela parte da noite, na ESAMAZ (Escola Superior da Amazônia). A iniciativa inédita demonstra o sucesso e procura do curso por parte dos estudantes.
“Com a comunidade crescente de acadêmicos que logo adentrarão o mercado de trabalho, o CRF/PA pode e deve intensificar as ações com esses futuros colegas. Apresentar o panorama, sanar as dúvidas e fazer com que os alunos de cada uma das IES do estado sejam inseridos na profissão da melhor forma possível”, afirma o presidente do CRF/PA, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa.
Diferente dos demais cursos, além de ser ofertado somente para estudantes, o Futuros Farmacêuticos também preza por uma dinâmica mais prática e cotidiana, apresentando os principais aspectos da profissão e ampliando as perspectivas de atuação do profissional farmacêutico, preparando os discentes para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho.
E as palestras ministradas nas duas edições do evento trouxeram temáticas extremamente importantes aos presentes – uma trazendo um olhar diferenciado a respeito da residência multiprofissional; e outra retratando a importância do farmacêutico sobre o controle de medicamentos.
Em ambas as edições, o Dr. Lucas Ribeiro, Residente Multiprofissional pela UFPA, conversou com os presentes sobre suas experiências no programa com a palestra “Residências Multiprofissionais e os Caminhos a serem Percorridos pelos Futuros Farmacêuticos”. Para o palestrante, após o contato, a esperança nos novos profissionais são as melhores possíveis. “Estamos muito esperançosos com os novos residentes e os interessados e temos certeza que eles manterão o padrão de trabalho e o desejo de trazer inovações para o serviço”, comentou.
Quem também ministrou palestra acerca do “O papel do farmacêutico no combate à falsificação de medicamentos” foi o Dr. Adilson Bezerra, Delegado e especialista em Falsificação De Medicamentos, que trouxe a realidade preocupante sobre o comércio de medicamentos clandestinos e como os farmacêuticos podem contribuir para diminuir os índices.
Nenhum comentário