CRF-PA | CRF-PA NA ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CFF
Acesse os serviços online em qulaquer lugar
Conselho regional de farmácia do Estado do Pará
35720
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-35720,single-format-standard,wp-theme-bridge,wp-child-theme-bridge-child,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

CRF-PA NA ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CFF

CRF-PA NA ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CFF

Na manhã desta última terça-feira (16), aconteceu a eleição e posse da Diretoria do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em Brasília.
A eleição da Diretoria para o biênio 2026/2027 ocorreu em sessão plenária do CFF, por meio de voto direto e secreto da maioria absoluta dos conselheiros federais. Na ocasião, o conselheiro federal pelo Pará, Dr. Walter Jorge João foi reeleito como presidente, juntamente com a Dra. Lenira da Silva Costa à Vice-Presidência, Dr. Samuel Meira à Tesouraria e Dr. Gustavo Pires à Secretaria-Geral.

Na mesma sessão, também foram eleitos os membros titulares e suplentes da Comissão de Tomada de Contas. Tornaram-se membros titulares Dra. Mônica Meira, Dr. Jardel Moura e Dr. Adonis Mota, conselheiros federais por Alagoas, Rondônia e Roraima, respectivamente. Foram eleitos suplentes Dra. Fátima Aragão, Dr. Jardel Inácio e Dr. Carlos André Oeiras Sena.

O Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA) esteve presente sendo representado pela presidente, Dra. Carolina Heitmann e pela vice-presidente, Dra. Jorgete Carneiro. Estava presente também o conselheiro federal suplente pelo Pará, Dr. Pedro Chaves.

A eleição da Diretoria é resultado de um procedimento público, pautado na legalidade, na transparência, amplamente regulamentado e previamente divulgado. A escolha ocorre após a eleição e a posse dos conselheiros federais e é realizada em sessão plenária única, com voto direto e secreto. O modelo assegura previsibilidade, publicidade dos atos e segurança institucional em todas as etapas, desde a convocação por edital até a apuração e proclamação do resultado.

A reeleição da Diretoria, que foi eleita por maioria absoluta dos votos, reafirma a confiança do Plenário na continuidade do trabalho desenvolvido à frente do CFF e em prol dos farmacêuticos do país.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário