CRF-PA | CRF-PA lança Guia de Bolso sobre o Coronavírus

CRF-PA lança Guia de Bolso sobre o Coronavírus

Na última sexta-feira, 13.03, o Conselho Regional de Farmácia do Pará realizou o lançamento do Guia de Bolso sobre o Coronavírus! O evento foi realizado no Belém Hall Eventos e contou com a participação de membros do CRF-PA e cerca de 100 profissionais da saúde.

O Guia de Bolso sobre o Coronavírus foi elaborado pela Câmara Técnica de Análises Clínicas e Laboratoriais e coordenado pelo Dr. José Eduardo Arruda devido o surto do novo Coronavírus (COVID-19), considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que chegou ao Brasil mais recentemente. O material surgiu da necessidade de levar informações e capacitar os farmacêuticos paraenses no atendimento de casos suspeitos da doença.

O Guia e o evento fazem parte do projeto Decola Farmacêutico, voltado ao aprimoramento e qualificação técnico-científica da profissão farmacêutica, investindo no profissional e fornecendo as ferramentas necessárias.

O farmacêutico é o primeiro contato da população em suspeita de doenças e busca por orientações, e deve estar preparado para lidar com as demandas que possam surgir, disseminando informações verdadeiras e protegendo a sociedade. Nesse viés, o CRF/PA trabalha para zelar pelo profissional a serviço da sociedade.

• Luana Ribeiro
    Posted at 15:53h, 17 março Responder

Esse material vai ser disponibilizado pelo site?

• crfpa
      Posted at 11:47h, 25 março Responder

Olá, nosso guia está disponível para download em arquivos, a href=”https://crfpara.org.br/downloads/” rel=”noopener” target=”_blank”>clicando aqui

• Marcia Nazaré do Amaral Osorio